[Tutorial]Editar NPC's
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[Tutorial]Editar NPC's
Boas, neste tutorial vou dizer o que alguns codes significam, para começarem a personalizar os vossos npc's.
1º -->Fazer o download dos ficheiros de um NPC para editar:
Download
Mirror 2
Mirror 3
2º --> Agora vou dizer o que alguns códigos significam:
say_title ("") ---> É o nome do NPC, exemplo: Vendedor de armaduras:
e aqui o texto.
say ("") ---> O texto que qerem que o npc "diga".
pc . give_item2 ("") ---> É para dar um item ao comprador.
say_reward ("") ---> São as frases que normalmente são utilizadas para informar, exemplo: Recebeste 1.000 de experiência e 50.000 de yang.
local optzioni = select ( "opção 1" , "opção 2" ) ---> São as opções que dão ao jogador, por exemplo: Comprar // Adeus.
if opzioni == 1 then ---> Logicamente, se a opção escolhida for 1 faz determinada acção.
if opzioni == 2 then ---> Se a opção escolhida for 2 faz outra acção.
Agora os requisitos minimos que o comprador tem de ter:
if pc . level >= 65 then ---> Comprador tem de ser nivel 65 +. Alterem o 65 para o nivel que quiserem.
if pc . gold >= 1000000 begin_of_the_skype_highlighting 1000000 end_of_the_skype_highlighting then ---> Comprador tem de ter 1000000 begin_of_the_skype_highlighting 1000000 end_of_the_skype_highlighting yangs disponives.
-_____________________________________________________________________________________-
pc . changegold ( - 1000000 begin_of_the_skype_highlighting 1000000 end_of_the_skype_highlighting ) ---> Altera o yang do jogador, "-" para tirar yang, "+" para dar yang.
else ---> Quando o jogador não preenche os requisitos minimos, a acção que o npc deve tomar; exemplo:
else
say ( "Nao tens dinheiro suficiente" )
say ( "ou nao tens todos os requisitos..." )
say ( "volta quando fores Level 65" )
say ( "e possuires 1kk" )
say ( "" )
say ( "" )
end
command ("") ---> utilizado para executar 1 code.
ACTUALIZAÇÃO 1
[????] --> Não sei
Não tenho a certeza em todos, mas é uma questão de testar
pc . give_item2 vnum ()
pc . give_item_from_special_item_group (is_item?)
pc . give_lotto ()
pc . has_master_skill () - Jogadore tem de ter MAster skils ( M1 )
pc . hasguild () - Jogadore tem de ter guild
pc . have_map_scroll ()
pc . have_pos_scroll ()
pc . in_dungeon () - Retorna se um gread em um calabouço (1) é ou não (0) [????]
pc . is_horse_alive () - Cavalo vivo
pc . is_married () - Jogadore tem de estar casado
pc . is_mount ()
pc . is_polymorphed () - Jogadore tem de estar transformado
pc . isguildmaster () - Jogadore tem de ser lider de guild
pc . mount ()
pc . pc_attract_ranger ()
pc . polymorph (mob_vnum) - Transforma os jogadores, onde diz mob_vnum é para por o id do mob que querem
pc . refine_equip () - Melhorar o item
pc . remove_from_guild () - Retirar da guild
pc . remove_polymorph () - Remover polimorfismo
pc . removeitem () - Excluir item do inventário
pc . reset_point () - Reinicia os pontos do skil
pc . revive_horse () - Ressuscitar o cavalo
pc . select () - Selecção, ( opçao 1 ou 2 )
pc . set_part ()
pc . set_warp_location ()
pc . set_warp_location_local ()
pc . setf ()
pc . setqf (nome, valor)
pc . set_skill_group () - Mudar de skils ( por exemplo, mudar de corpo para mental)
pc . set_skill_level () - Alterar o nível dos skils
pc . unmount ()
pc . warp () - Teleport
pc . warp_exit () - Sair do teleporte
pc . warp_local ()
pc . warp_to_guild_war_observer_position () - Teleportar para espectador de guerra de guild [????]
pc . is_clear_skill_group ()
pc_find_skill_teacher_vid ()
pc_find_square_guard_vid ()
pc_get_exp_bonus () - Obtém exp bonus
pc_get_village_map_index () - retorna o mapa índice da aldeia [????]
pc_is_novice () - Jogador nivel 15 -
Agora os que não sabiam ja podem personalizar minimamente um npc
By GunnerMBT
1º -->Fazer o download dos ficheiros de um NPC para editar:
Download
Mirror 2
Mirror 3
2º --> Agora vou dizer o que alguns códigos significam:
say_title ("") ---> É o nome do NPC, exemplo: Vendedor de armaduras:
e aqui o texto.
say ("") ---> O texto que qerem que o npc "diga".
pc . give_item2 ("") ---> É para dar um item ao comprador.
say_reward ("") ---> São as frases que normalmente são utilizadas para informar, exemplo: Recebeste 1.000 de experiência e 50.000 de yang.
local optzioni = select ( "opção 1" , "opção 2" ) ---> São as opções que dão ao jogador, por exemplo: Comprar // Adeus.
if opzioni == 1 then ---> Logicamente, se a opção escolhida for 1 faz determinada acção.
if opzioni == 2 then ---> Se a opção escolhida for 2 faz outra acção.
Agora os requisitos minimos que o comprador tem de ter:
if pc . level >= 65 then ---> Comprador tem de ser nivel 65 +. Alterem o 65 para o nivel que quiserem.
if pc . gold >= 1000000 begin_of_the_skype_highlighting 1000000 end_of_the_skype_highlighting then ---> Comprador tem de ter 1000000 begin_of_the_skype_highlighting 1000000 end_of_the_skype_highlighting yangs disponives.
-_____________________________________________________________________________________-
pc . changegold ( - 1000000 begin_of_the_skype_highlighting 1000000 end_of_the_skype_highlighting ) ---> Altera o yang do jogador, "-" para tirar yang, "+" para dar yang.
else ---> Quando o jogador não preenche os requisitos minimos, a acção que o npc deve tomar; exemplo:
else
say ( "Nao tens dinheiro suficiente" )
say ( "ou nao tens todos os requisitos..." )
say ( "volta quando fores Level 65" )
say ( "e possuires 1kk" )
say ( "" )
say ( "" )
end
command ("") ---> utilizado para executar 1 code.
ACTUALIZAÇÃO 1
[????] --> Não sei
Não tenho a certeza em todos, mas é uma questão de testar
pc . give_item2 vnum ()
pc . give_item_from_special_item_group (is_item?)
pc . give_lotto ()
pc . has_master_skill () - Jogadore tem de ter MAster skils ( M1 )
pc . hasguild () - Jogadore tem de ter guild
pc . have_map_scroll ()
pc . have_pos_scroll ()
pc . in_dungeon () - Retorna se um gread em um calabouço (1) é ou não (0) [????]
pc . is_horse_alive () - Cavalo vivo
pc . is_married () - Jogadore tem de estar casado
pc . is_mount ()
pc . is_polymorphed () - Jogadore tem de estar transformado
pc . isguildmaster () - Jogadore tem de ser lider de guild
pc . mount ()
pc . pc_attract_ranger ()
pc . polymorph (mob_vnum) - Transforma os jogadores, onde diz mob_vnum é para por o id do mob que querem
pc . refine_equip () - Melhorar o item
pc . remove_from_guild () - Retirar da guild
pc . remove_polymorph () - Remover polimorfismo
pc . removeitem () - Excluir item do inventário
pc . reset_point () - Reinicia os pontos do skil
pc . revive_horse () - Ressuscitar o cavalo
pc . select () - Selecção, ( opçao 1 ou 2 )
pc . set_part ()
pc . set_warp_location ()
pc . set_warp_location_local ()
pc . setf ()
pc . setqf (nome, valor)
pc . set_skill_group () - Mudar de skils ( por exemplo, mudar de corpo para mental)
pc . set_skill_level () - Alterar o nível dos skils
pc . unmount ()
pc . warp () - Teleport
pc . warp_exit () - Sair do teleporte
pc . warp_local ()
pc . warp_to_guild_war_observer_position () - Teleportar para espectador de guerra de guild [????]
pc . is_clear_skill_group ()
pc_find_skill_teacher_vid ()
pc_find_square_guard_vid ()
pc_get_exp_bonus () - Obtém exp bonus
pc_get_village_map_index () - retorna o mapa índice da aldeia [????]
pc_is_novice () - Jogador nivel 15 -
Agora os que não sabiam ja podem personalizar minimamente um npc
By GunnerMBT
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Data de inscrição : 18/04/2010
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